Mr. Mood: as camisas de linho à conquista do Príncipe Real

São para homens exigentes que apreciam detalhes. Depois do Porto, a segunda loja da marca abriu em junho em Lisboa.

O público masculino tem vindo, cada vez mais, a preocupar-se com aquilo que veste e a procurar alternativas aos básicos e aos padrões habituais. A NiT sabe disso e tem uma sugestão: a Mr. Mood, que aposta em camisas de linho diferentes e originais. A mais recente loja da marca abriu a 4 de junho, no Príncipe Real, em Lisboa.

“Queria comprar camisas de linho e não encontrava nada em Portugal. Foi assim que surgiu a ideia de criar esta marca”, conta à NiT Duarte Cunha, 31 anos, fundador e designer da Mr. Mood. Depois de passar pela área da restauração, criou um negócio de família juntamente com a mulher, Inês Santos, 33 anos, e a cunhada, Ana Santos, 30 anos, — a Alperce —, uma marca de roupa para mulher.

Apesar de sempre ter trabalhado na área comercial, Duarte Cunha explica: “Vendi o meu restaurante, o El Tomate, em Lisboa, e como sempre fui bastante exigente com a roupa e com os detalhes, acabei por juntar a fome com a vontade de comer”. Tudo começou com uma pequena loja de 15 metros quadrados no Porto e, neste momento, a mesma passou para a zona dos clérigos, com 50 metros quadrados.

Originalmente, a marca foi pensada apenas para roupa de verão. No entanto, o sucesso da Mr. Mood fez com que o fundador acabasse por dar continuidade às coleções, apostando também em roupa de inverno. As peças são todas produzidas em Portugal.

O novo espaço da marca, em Lisboa, tem 70 metros quadrados e, por lá, pode encontrar uma enorme variedade de camisas e, ainda, mocassins. Além disso, há uma coleção de calções de banho para homens e crianças, com padrões coloridos e divertidos.

Fonte NIT – New In Town Vanity
Texto Andreia Afonso Guerreiro
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